Essa coisa toda.

Essa coisa de amar. Ah, sei lá. É barulhento, é melado, é egoísta, é falso, é imaturo. E acaba, e começa, e acaba, e começa, e acaba e começa. E nunca acaba. E é um saco. E não elogia, e não repara, e repara demais e da vontade de jogar pela janela. E depois amar de novo.

Essa coisa de ter filho, não sei não. Sua vida duplica. Sua preocupação duplica. Sua responsabilidade duplica. Sua culpa triplica. E seu dinheiro zera. E joga na cara, e diz que te odeia, e quer fugir e não vê a hora de sair de casa. Faz tudo ao contrário, escreve na parede que não pediu pra nascer. Te entrega todos os dias a verdade que você mente e os defeitos que você enterra.

Essa coisa de ser velho, sempre achei muito difícil. Tudo dói, tudo enruga, tudo acaba. Já foi, você já viveu, já pariu, já deu, já errou. Agora senta no sofá com meias azuis e chinelos. Assiste ao que estiver passando, não faz muito importância. Você já viu de tudo. E aí finge que não percebe que ta acabando e que ainda falta tanta coisa. E finge que não se dá conta que você já desistiu. E vai pro ponto de ônibus e puxa conversa pra se distrair, e finge que não se importa se alguém dá o lugar, nega nega e nega e as pernas doem tanto. E acaba.

Essa coisa de viver. Tsc. Te rasga, te derruba, te dilacera em pedacinhos tão pequenos que você nunca consegue achar. E dói tanto que a gente chega a enlouquecer só de achar que não vai dar tempo de viver tudo. Nem de amar, nem de ter filho nem de envelhecer. Nem de morrer com a certeza que viveu e sofreu como ninguém.

Anúncios

3 Responses to “Essa coisa toda.”


  1. 1 luise outubro 9, 2009 às 8:45 pm

    ESPETACULAR! Coms todas as letras que você sempre tem na mão!

    Orgulhinho über!

  2. 2 kantega outubro 11, 2009 às 10:27 pm

    Bacana isso picaxu!

    Gostei da parte que os filhos deixam a conta zerada..rs

  3. 3 Celma outubro 14, 2009 às 12:54 pm

    Ah….. a juventude que essa vida trás….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




O que tem aqui

Diálogos, monólogos, conversas, crônicas, histórias malucas e talvez, quem sabe, até reais, de uma cabeça bem esquisita.

%d blogueiros gostam disto: