Vou deixar só encostada.

Você nunca bateu. Toda vez  que apareceu foi assim: quando me dei conta já tinha até sentado, tava abrindo a geladeira e dando palpite no meu jeito de arrumar os livros. Nunca reclamei, porque quero ser madura e te fazer acreditar que sou como você – mas você não acredita porque sequer se importa.

Você abre as cortinas e vê todos os cantos sujos que eu tento esconder. Faz questão de sujar mais um pouco dizendo pra mim “É pra você não esquecer de limpar”.

E de uma hora pra outra me sinto uma visita. Piso e ando com cuidado pra não esbarrar em nada ou quebrar minhas próprias coisas.

Quando você vem, sempre venta. Sempre. E é um vento gelado, que corta a pele e atravessa todos os cantos, deixando tudo meio revirado e confuso. E é esse vento que bagunça meu cabelo, que me faz ficar encolhida esperando por um calor inesperado e que as vezes me tira até o humor.

E aí, quando você vai embora, deixa o chão tão sujo de pegadas que me pergunto por onde você andou. Dá pra ver de cara no que você encostou e onde esbarrou sem querer. O cheiro não, só a presença. O cheiro o vento leva  embora no momento em que você se vai.

Mas tem sempre aquela cadeirinha que você encosta e, não sei mesmo como, não suja. E se eu não tivesse visto, diria que essa você deixou passar. Mas eu vi. Vi e agora não vejo nem sujeira, nem pegadas e nem dedos. E é isso, esse pedaço seu que não ficou, que me faz sentar na frente de casa, esperando você voltar.

3 Responses to “Vou deixar só encostada.”


  1. 1 Luise outubro 21, 2009 às 11:59 am

    Será que alguém riu como eu no final do texto? Uma novela..

  2. 3 Thaiza novembro 2, 2009 às 3:34 pm

    eu não ri… o.O
    mas gostei!!!

    =]


Deixe um comentário

O que tem aqui

Diálogos, monólogos, conversas, crônicas, histórias malucas e talvez, quem sabe, até reais, de uma cabeça bem esquisita.

