E eu gosto das jujubas vermelhas.

Não sei se já te contei. Mas quando fomos ver aquele filme que você esperou tanto pra ver e eu dormi, tava tendo o show de estreia da banda de um grande amigo meu. Na verdade não sei nem se te contei que dormi. Não importa. Você adorou o filme. Mas eu dormi.

Eu não sei também se você sabe que eu prefiro os pães de queijo mais queimadinhos. Mas você descreve com tanta perfeição o gosto da parte queimada que eu não consigo tirar isso de você.

Eu não posso pegar chuva. Fico gripado imediatamente. Mas você fica tão bonita e tão feliz tomando chuva comigo que eu tenho que mentir, toda vez. Não foi a friagem que eu peguei voltando do trabalho. Não foi o ar-condicionado do trabalho. Não foi a falta de vitamina C. Não peguei do meu irmão. Foi a chuva que você me fez pegar.

Eu nunca te mandei flores. Eu nunca abri a porta do carro pra você entrar. Muitas vezes esqueço de te oferecer minha blusa quando você diz que está com frio. Não reparo no seu cabelo quando você corta, na cor das suas unhas toda semana, no seu batom novo ou na blusa branca que você ta usando. Pra mim ela é igual à blusa branca que você usa sempre. Mesmo que não seja uma e que você vá me dizer que são várias. E se você perde um quilo, ganha dois e depois perde outros cinco, também não consigo saber.

Minhas declarações de amor são assim. No pedaço do frango que não como porque você gosta muito. É, a coxa do frango. Eu também gosto. Ou então a blusa rosa que odeio, porque sou homem e tenho dessas frescuras. Mas eu uso, porque você parece me amar mais quando estou usando. É assim que eu amo você. Entendeu?

Texto inspirado por um amigo. Que diz que, apesar de não fazer tantas coisas fofas pra namorada, sempre deixa de comer as jujubas boas pra comer só as roxas, que são as que ela não gosta.

12 Responses to “E eu gosto das jujubas vermelhas.”


  1. 1 lucas santiago julho 16, 2010 às 3:04 pm

    Caramba, eu também gosto de jujubas vermelhas mas só como as rochas pq minha namorada não gosta. Coincidência.
    Muito bom o texto.

  2. 3 Fabiana Duarte julho 16, 2010 às 3:12 pm

    isso me lembrou as cinco linguagens do amor. muito bonito dona xúrias, esse era realmente diferente e vc, arrasando como sempre! 😉

  3. 4 Priscila Perovano julho 16, 2010 às 4:16 pm

    Ai que coisa mais linda. É isso que eu falava com meu ex-namorado e ele não entendia: não precisa de buquê de flores, jantar romântico e presentinhos.

    Os gestos falam muito mais.

    Só que ele não entendia.

    Deu mole.

    Rá.

    Lindo como sempre, Lu!

    Beijos.

  4. 5 Tiago Bezerra julho 16, 2010 às 4:57 pm

    Cada dia melhor… tô emocionado. Preciso de uma namorada… 😀

  5. 6 paulamaria julho 16, 2010 às 5:14 pm

    Ai, que coisa linda. MESMO!

    Parabéns!

  6. 7 Pâm julho 16, 2010 às 5:29 pm

    eu vou começar a comprar pacotes maiores de jujuba pra eu dividir as vermelhas com o namorado…

  7. 8 instruanali julho 16, 2010 às 8:14 pm

    Simplesmente atenção, amor e delicadeza.
    kiss my daughter.

  8. 9 luise julho 17, 2010 às 5:34 am

    … E os melhores travesseiros mesmo sabendo que vou acordar com dor nas costas. E o sono pq vc parece entrar em uma aventura quando dorme. E o cabelo solto pq em alguma vez na vida vc disse preferir. E todas as outras coisas que abro mão, ou que faço questão de fazer por simplesmente amar o seu sorriso. E inclusive a maior parte do bolo.

  9. 10 Celma julho 19, 2010 às 11:47 am

    As jujubas vermelhas também são as minhas preferidas.Somos, às vezes, tão engraçados, cheios de manias e coisinhas,mas é exatamente aí que está a diferença, é quando o amor está nos rondando, ficamos mais sensíveis a esses pequenos detalhes.
    Luiza,mais uma vez, você consegue em um texto tão lindo, traduzir sentimentos tão maravilhosos que na maioria das vezes sabemos existir,mas não conseguimos expressar.

  10. 11 Fabiana Duarte julho 20, 2010 às 3:10 pm

    eu não sei qual é melhor, seu texto ou os comentários da sua mãe!eu venho, leio o texto e depois volto pra ver o que ela escreveu 🙂 hahahahaha

  11. 12 Tathi agosto 3, 2010 às 5:03 pm

    UAU!
    Que texto lindo!!!
    =)


Deixe um comentário

O que tem aqui

Diálogos, monólogos, conversas, crônicas, histórias malucas e talvez, quem sabe, até reais, de uma cabeça bem esquisita.

